Gira de Umbanda

Umbanda é uma religião nova, mediúnica e universalista, que possui em sua base diversos pensamentos filosóficos e doutrinários o que a torna extremamente sincrética e mística.

De carácter Monoteísta, pois crê na existência de um único criador e na Sua manifestação através de Suas qualidades divinas, os Sagrados Orixás. Que são cultuados através de orações, cânticos, oferendas, rituais e um dos seus principais cultos é denominado de “gira”.

A gira é um dos principais cultos umbandista e consiste num rito religioso de filosofias e praticas que visa o crescimento espiritual e moral de seus adeptos e frequentadores.

No sentido mais simplório do termo, é uma sessão de trabalhos mediúnicos onde se manifestam diversos Guias de Lei que trazem auxílio espiritual aos consulentes em suas questões mais básicas. Como também toda uma ciência e oferece aos seus fiéis, ou filhos de santo uma via evolutiva de religamento com a sua divindade regente, e com a energia primordial, Deus. Objectivo principal de toda religião.

Abaixo o calendário das próximas giras