Nesse ano de 2019, houve uma alteração do Ritual de prosperidade na força de Exu do Ouro.
Para quem já tem as moedas ou imãs consagrados, pode repetir esse ritual normalmente, iniciando-o todos os anos. Para quem esse ano ganhou a moeda dourada. Essa moeda pode ser usada da mesma forma no ritual abaixo, ou simplesmente usada na carteira ou caixa de seu comercio, enfim, onde você movimenta dinheiro. Lembre-se apenas de não misturar a moeda consagrada com as outras moedas. Assim aconselhamos que isole a moeda de alguma forma, seja fazendo uma marca, colocando-a dentro de um saquinho de pano, etc.
Prosperidade e felicidade a todos!

Ritual do Exu do Ouro

No universo existe Leis, uma dessas leis é a lei de atracção.

A lei de atração nos diz que tudo aquilo que sentimos reverbera na energia astral que é sensível e reativa a nossas vibrações, manifestando aquilo a que chamamos de realidade. Ou seja, a nossa realidade exterior é similar a nossa realidade interior.

Assim sendo, tudo que acontece a sua volta está em sintonia é com seus padrões internos.

Assim devemos ver e rever quais são os sentimentos, os pensamentos e as emoções que temos em relação ao dinheiro.

Será que eu me relaciono bem com o dinheiro?

Será que eu faço ele circular na minha vida adequadamente, ou eu gasto mais do que ganho? Ou em alguns casos, será que eu economizo mais do que preciso me deixando carente de algumas experiências que o dinheiro poderia me proporcionar?

Se gasto mais do que necessito, estou criando para mim, para minha vida, para os meus pensamentos, sentimentos e emoções padrões que reflectem dividas, escassez, dificuldades, que a seu tempo repercutirão em minha vida.

Se eu me privo demais em minhas necessidades, não usufruindo dos benefícios que o dinheiro pode trazer para minha vida, eu estou dizendo para mim mesmo que dinheiro não faz falta, porque eu já tenho tudo que eu preciso, eu já tenho tudo o que ele me pode proporcionar.

Assim precisamos nos relacionar com o dinheiro com inteligência, com sensatez e com equilíbrio.

O dinheiro é um bem em nossas vidas, mas esse bem só flui se criarmos condições específicas para que ele ocorra.

Assim se você gasta mais do que necessita, ou do que ganha sem nenhum propósito específico, apenas por impulso, você pode estar agindo em desacordo com as leis que regem a prosperidade do universo.

Porém se você faz uma divida, ou melhor dizendo um investimento de forma pensada, programada, você pode estar dando um impulso a sua prosperidade.

Se você economiza demais o dinheiro, privando-se em suas necessidades básicas sem ter uma meta, um objectivo específico, apenas para que se alguma coisa vier acontecer você não seja pegue desprevenido. Você estará criando condições para que alguma coisa de ruim aconteça, pois dinheiro é energia e energia foi feita para circular, para agir.

Se você economiza, se priva de algumas coisas com o objectivo específico você manda uma mensagem para o universo dizendo que se prepara, que acumula meios e condições para a realização de algo. Seja uma viagem, um projecto, uma formação, seja aquela prenda especial para você.

Assim temos que saber que nossa prosperidade financeira não depende única e exclusivamente do que ganhamos, mas também de quanto e como nós gastamos.

Em que nós gastamos?

Investimos em objectivos úteis a minha vida, ou gastamos apenas por gastar?

É percentual directo e objectivo.

Assim devemos nos programar o quanto podemos gastar nosso dinheiro, para saber em que podemos ou não investir. Assim o ideal é sua programação não ultrapasse os 80% / 90% dos seus rendimentos.

Assim é sempre importante procurar economizar alguma coisa.

Sei que alguns de vocês devem estar a pensar: “ mas como fazer isso com tantos compromissos assumidos”?

Aprendendo a economizar, a juntar, a acumular valores.

E isso é um comprometimento com você mesmo.

O ritual do Exu do Ouro esse ano está diferente, justamente porque alguns de vocês, se não a maioria não tem a disciplina ou a consciência necessária para poupar, mealhar, acumular dinheiro.

A grande maioria vai colocando em seu mealheiro quando pode, quando se lembra, etc.

Isso quando não retiram o dinheiro antes do prazo de uma ano, ou mesmo na metade.

E isso é tão verdade, que quando anunciamos o ritual do Exu do ouro, chove de perguntas, se pode usar as mesmas moedas, se podem fazer o ritual de novo sem ter realizado sua poupança, seu investimento.

Assim esse ritual vai ocorrer de forma diferente,

Depois do ritual, vai ser lhe dado um imã que já está ritualizado e magnetizado, para você colocar em seu mealheiro.

Junto com esse imã você vai escrever num papel qual o objectivo que você está a guardar o dinheiro, o que você quer fazer de investimento na sua vida com ele. Tem que ser um objectivo directo e objectivo. Fazer um curso, uma viagem, cuidar dos dentes, trocar de carro, não importa você vai dar um sentido a ele.

Vai enrolar esse papel no imã e vai colocar em seu mealheiro.

Depois você vai definir um valor que você pode poupar todas as semanas.

Escolha um dia e nesse dia você se comprometerá com você mesmo em colocar esse valor em seu mealheiro. Isso não quer dizer que você não pode colocar esse valor em outro dia, ou outros valores, mas é para que você se comprometa que toda semana você irá guardar, economizar esse dinheiro para a realização do seu objectivo.

Esse valor pode ser qualquer um: 1 euro, 3, euros, 5 euros, 10 euros, 100 euros, de acordo com a realidade e a capacidade de cada um. Não pode ser algo penoso para você, tem que ser um valor que você se sinta confortável em fazer.

Haja o que houver, evite ao máximo mexer no dinheiro, ele tem algumas finalidades específicas além de ajudar você a acumular bens em benefício de seu objectivo.

1º Objectivo – ajudar você a conseguir determinado propósito

2º Objectivo – criar para você uma folga financeira, uma liberdade financeira caso seja necessário usa-lo em uma eventualidade.

3º Objectivo – Você está criando uma conexão com a lei de prosperidade, você está dizendo para fonte de prosperidade que você guarda, acumula bens para seu bem-estar e sua satisfação pessoal. Você está dizendo que no seu processo de ganhar, gastar e investir, você está acumulando riquezas.

Esse ritual tem que ser mantido por um ano.

Heldney Cals