Velas-Elemento de Poder

Muitas vezes nos questionam se pode ou não acender velas dentro de casa?

Muitos com medo de atrair maus espíritos para dentro de sua casa devido a sua luz. Ora, se assim fosse o que seria das lâmpadas que temos em casa?

Sabemos que as conexões com entidades se estabelecem por afinidade vibratória e não apenas por causa de uma vela firmada, principalmente quando não é esse o seu propósito.

Posso dizer que sempre acendi velas dentro de minha casa e nunca tive nenhum tipo de problema por causa disso, muito pelo contrário. Sempre me senti muito bem com sua presença e com as conexões de forças sustentadas por elas.

Acredito que esse medo venha da tradição religiosa de se acender velas para as almas do purgatório, essas sim desaconselhável para se acender dentro de casa, sendo mais aconselhado ser firmado em templos ou mesmo no campo santo. Onde existe uma egrégora espiritual preparada para lhe dar com esse tipo de ação.

Entendemos a vela como um elemento de poder, tanto a nível magístico como a nível religioso.

Uma vela acesa tanto a nível magístico, como a nível religioso não ilumina apenas o ambiente a sua volta, mas também a própria aura de quem a acendeu ou para que foi endereçada, seja uma pessoa ou local, criando um campo de força tridimensional ígneo de conexão e absorção do mistério a qual foi devotada.

Esse campo tridimensional exerce várias funções deste de proteção a geração de uma energia propicia a realização de um determinado propósito.

Impregnada pelas vibrações mentais e luminosas da fé torna-se um potente condensador energético, fazendo reverberar no astral nossas orações, tornando-se uma espécie de antena, de canal recetor e transmissor de nossas orações e mentalizações. Pois possui em si a capacidade de sustentar a conexão com as força e poderes a qual foi ofertada, atraindo para si as vibrações dessa fonte superior e transmitindo ao alvo de seu propósito, seja ele uma pessoa ou lugar.

Assim, através das emanações mentais e sentimentais é que a vela se torna uma fonte viva de energia, um verdadeiro instrumento de poder, atraindo e irradiando vibrações de luz, paz, saúde, felicidade, sucesso e bem-estar quando ofertada a luz, abrindo portais e sustentando conexões com as forças de nossos Guias e Orixás.

As velas podem ser acesas, ofertadas a qualquer hora. Mas como ensinado pela espiritualidade de Umbanda suas ações se potencializam quando acesas nas horas positivas à direita e nas horas negativas à esquerda.[1]

Assim não tenha medo de acender velas em casa quando os seus propósitos forem luminosos e positivos, pois apenas boas vibrações e boas conexões se estabelecerão através delas.

Se seu propósito for negativo, cuidado! Pois os Orixás e Guias de Umbanda[2] não estabelecerão sintonia com elementos e pedidos de ordem negativa. Mas se eles não escutam os pedidos de ordem negativa, há quem os escute e você pode acabar por atrair para sua casa e para sua vida, vibrações, entidades e situações indesejáveis.

Heldney Cals

[1][1] Ver textos horas grandes e pequenas na Umbanda.

[2] Espíritos de Luz, trabalhadores da seara do bem.