lei-de-atracaoMuito se fala da Lei de Atração. Muito se fala da necessidade de pensarmos positivo para atrairmos coisas positivas para nossa vida.

“ Pensamento positivo, atrai coisas positivas.

Pensamento negativo, atrai coisas negativas”

Sabedoria popular

Mas será mesmo que basta apenas pensar?

Ou é preciso algo mais?

Claro que pensar ajuda, mas esse pensar tem que ser algo natural e não forçado, porém temos que nos esforçar até que seja um pensamento natural[1].Pois só sendo natural é que vibramos e reverberamos a partir de nosso íntimo essa energia positiva e magnetizamos o universo a nossa volta.

Porém como fazer isso, sem fazer um investimento interior, intelectual, emocional, moral e espiritual?

Como mudar nossos conceitos internos e nossas posturas externas se elas antes não estiverem internalizadas em nosso espirito (inconsciente)? Se afinal, nosso comportamento é apenas o resultado de crenças internas.

Procurar o aperfeiçoamento íntimo, moral tão pregado pelas religiões é antes de tudo uma questão de inteligência, como é ensinado pela neurociência.

Investir na sua transformação interior, espiritual é uma ação de sabedoria, pois sabemos que no mundo das energias, na realidade do espírito: semelhante atrai semelhante.

Assim, procurar desenvolver o positivismo (fé), o amor, a eloquência, a bondade, o sentimento de fraternidade, respeito, amizade, prosperidade é algo que fala mais a nossa mente do que ao nossos corações, apesar de ser ele, o coração (alma) o maior beneficiado.

 O universo é um organismo vivo que prima pelo equilíbrio e pela evolução dos seres e dos ecossistemas nele inserido. Para tanto, possui uma ação reguladora dos desequilíbrios[2], sejam eles íntimos, sociais, ambientais, espirituais, energéticos, etc. ou seja, a natureza responde com agressividade aos agressores dos seus ecossistemas ou do universo de uma maneira geral.

 Cada um de nós é um mini universo, integrado num universo maior, e assim por diante, o Um faz parte do todo e o todo faz parte do Um. Assim todos os universos (realidades) do mais simples ao mais amplo e complexo são dotados de mecanismos restauradores da paz e da ordem, para que a evolução possa se processar.

Esses mecanismos de defesa estão por trás daquilo que chamamos de doenças (físicas, psíquicas, espirituais), dos desequilíbrios emocionais, sociais, até mesmo as reações da própria natureza, que são o resultado, a consequência de uma postura intima e imatura, espiritualmente falando.

 Assim trabalhar o aperfeiçoamento do seu universo interior, reeducar sua mente, suas emoções, sua alma, significa entrar em sintonia, em harmonia com as leis reguladoras, geradoras e evolutivas da vida para que vivamos e nos desenvolvamos em consonância com a vida.

Isso não implica estarmos livres dos entrechoques espirituais, energéticos, emocionais, sociais, culturais tão presentes e naturais em nossa vida. Assim como não implica não colhermos as consequências de nossas semeaduras; afinal, não vivemos nós num planeta de expiação e provas?

Mas implica sim em criar uma ambiência interna, energética, psíquica e espiritual mais favorável ao nosso desenvolvimento humano, espiritual e social.

Viver ou estar na espiritualidade, seja de forma religiosa ou não, implica na reeducação de nossos pensamentos, sentimentos, emoções e comportamentos de forma a criar um ambiente interior e exterior para o desenvolvimento e ao aprimoramento de nossas qualidades internas ou de nossas virtudes divinas, conhecidas como os Sete Princípios Básicos da Criação que estão presentes em varias tradições espirituais como nas Sete Linhas de Umbanda, nos Sete Portais de Libertação, nos Sete Raios Sagrados, etc.

Procurar aprender e vivenciar esses princípios constitui numa linha de crescimento e desenvolvimento que auxiliará você a criar as condições internas e externas para uma vida melhor. Por isso seja inteligente, reeduque sua alma, sua vida, espiritualize-se, transforme-se seja bom e entre em harmonia com o universo contribuindo consigo próprio e com a vida para todos de alguma forma, possamos viver mais e melhor.

 

Heldney Cals

[1] Existe várias técnicas e formas de reprogramação que auxilia esse processo, mas todas elas vão pedir da sua parte empenho e disciplina para se obter resultados.

[2][2] Principio Exu para Umbanda, ou de forma mais universalista principio guardião, ou ação da conservação.