“ A língua muitas vezes fere mais que o golpe da espada.”
Proverbio Judaico

Deus não castiga e nem recompensa ninguém.

A divina sapiência criou Leis imutáveis e eternas que regem os capítulos de evolução dos mundos e dos seres.

A lei do retorno é incontestável e inflexível. Pois ela é uma das grandes protagonistas do livro do destino da vida.

Para cada ação, existe uma reação e nós somos reféns das mesmas.

Agir com inteligência, amor e bondade são caminhos de realização e sucesso. Agir de forma mesquinha, pequena, procurando sua realização em detrimento do seu próximo são caminhos de dor, reequilíbrio e aprendizado.

Porém quando somos vítima de ataques, não necessariamente precisamos também levantar a espada. Mas com certeza podemos e devemos levantar nossos escudos que nos defende, nos protege e não fere nosso opositor. Infelizmente nem sempre a simples ação de defesa é o suficiente para parar as investidas de nossos contrários e nos vemos muitas vezes impelido a ter que nos defender também com a espada.
Mas lembre-se de nunca usa-la com ataque pois na espiritualidade a espada é símbolo de Lei, de ordem, de lealdade, de honra, de defesa e proteção.

Não cabe a nós sermos o agente direto da Justiça divina, ela tem recursos que atuam por si só, mesmo sendo nós os instrumentos divinos dela.

Quando sentir que alguém lhe ataca, ataca o seu trabalho ou mesmo sua vida, seja de forma direta ou indireta, de forma ostensiva ou camuflada defenda-se, mas lembre que é apenas alguém que quer de alguma forma estar a sua altura.

Afinal ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto.

Paz e Luz
Heldney Cals