Muitas são as vias de crescimento e desenvolvimento humano.

Muitos são os caminhos de aprendizados que podemos escolher para crescer. Podemos aprender pela ciência, pela filosofia, pela arte, etc. como também pela revelação.

Lembro que um caminho não invalida o outro, e podemos trilhar vários caminhos em paralelo.

Quando falo do caminho das ciências, ninguém se contrapõe e aceitam com imensa naturalidade e facilidade, afinal desde criança aprendemos por eles.

Mas quando eu falo que podemos também aprender através da revelação, normalmente se cria um certo clima de desconfiança ou mesmo ceticismo.

A arte, a ciência da revelação em muito já contribuiu para o crescimento e desenvolvimento humano, nas mais diversas épocas. Isso é fato e ninguém pode negar.

Poderia apresentar aqui inúmeros exemplos de desenvolvimento e aprendizado trazidos pela revelação, mas vamos ficar só por alguns:

  • Os Dez mandamentos de Moisés;
  • Os ensinamentos de Sócrates recebidos através de “seu daimon” (espirito) pessoal que influenciou sua obra;
  • Maomé que revelou o alcorão através do Anjo Gabriel;
  • Ensinamentos hindus, budistas, etc…

A Revelação, ou a Mediunidade sempre foi, é e será meio de desenvolvimento, crescimento, aperfeiçoamento e evolução humana e social.

No período pós moderno, ou atuais podemos destacar os ensinamentos dos espíritos na doutrina de Kardec, o espiritismo. Como também no surgimento e desenvolvimento da Umbanda.

Varias são as formas de entendermos e interpretarmos os mistérios divinos e mediunidade é um desses mistérios, que é vista, compreendida e ensinada de formas diferentes por vários segmentos religiosos e filosóficos. Mas como ela é vista, entendida e praticada na Umbanda?

Será que fundamentações de filosofias e práticas diferentes servem para a realidade da Umbanda?

Se você é curioso, estudioso e tem vontade, ou mesmo necessita de aprender mais sobre mediunidade em seus vários aspetos, venha fazer parte desse primeiro curso sobre Mediunidade e Umbanda, e entender essa ferramenta divina que alavanca o nosso crescimento e desenvolvimento humano.

Desenvolver a mediunidade é desenvolver o melhor que você é.

O Curso teórico, realizado em 4 dias com uma carga horária de 32 horas aulas ministrado por Heldney Cals.

Dias 15, 16, 22 e 26 de Março

Investimento: € 150,00

Inscrições e informações

Templo Escola Lendas de Aruanda

Rua de São Miguel, 185-Ponte da Pedra – Leiria

Telefone: 960082594

www.lendasdearuanda.com

Lendas Esotéricos

Rua São Francisco, 46

Leiria

Telefone: 244 828647

www.lendas.pt

***Heldney Cals – Terapeuta Holístico, Sacerdote Umbandista, Regente Mestre dos Portais de Libertação, Mago Iniciador de Magia Divina, Numerólogo, Tarólogo e Mestre de Reiki, Karuna e Seichim.